Pular para conteúdo principal

Atividade do parlamentar

Karla Leite De Araújo (Karla Araújo)
PV - Partido Verde
Cargo: Vereadora
E-Mail: karla.araujo@cmcurvelo.mg.gov.br
Legislatura: 19ª legislatura - 01/01/2017 a 31/12/2020
01/01/2017 a 31/12/2017 - Vice-presidente da Comissão de Serviços Públicos e Administração Municipal
01/01/2017 a 31/12/2017 - Suplente de vice-presidente da Comissão da Saúde
01/01/2018 a 31/12/2018 - Suplente de Relator Comissão de Finanças, Tributação, Orçamento e Tomada de Contas
01/01/2018 a 31/12/2018 - Presidente da Comissão da Saúde
Indicação 0112/2019
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 11/03/2019
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo A Vereadora que a esta subscreve, nos termos regimentais vigentes, indica: que seja oficiado ao Prefeito Municipal Maurílio Soares Guimarães, solicitando-lhe intervir junto ao setor competente para realização de melhorias na iluminação pública da Rua Ubá, nº 67 – Bairro Passaginha, no Município de Curvelo. O poste da localidade mencionada tem proporcionado iluminação fraca e insuficiente, situação que tem gerado risco aos moradores e veículos que trafegam pela via.
Indicação 0110/2019
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 11/03/2019
Situação: Deferida
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo A Vereadora que a esta subscreve, nos termos regimentais vigentes, indica: que seja oficiado ao Prefeito Municipal Maurílio Soares Guimarães, solicitando-lhe intervir junto ao setor competente para realização de melhorias na iluminação pública da rua Marechal Deodoro – Centro, no Município de Curvelo. A iluminação existente na via mencionada é bastante precária, o que vem gerando insegurança e risco aos moradores, pedestres e veículos que transitam no local.
Pedido de Informação 0087/2019
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 25/02/2019
Situação: Aprovada
Excelentíssimo Senhor Presidente, De conformidade com o inciso IV do art. 12 da Resolução nº 05/90, que contém o Regimento Interno Legislativo Curvelano, solicito: que seja oficiado ao DEER – Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais, solicitando-lhes as seguintes informações: - Esclarecer como funciona o sistema de transporte coletivo intermunicipal no Município de Curvelo. - Informar quais as empresas de transporte coletivo intermunicipal podem atuar no Município de Curvelo. - Informar os motivos pelo qual os passageiros com destino a Belo Horizonte, se não o fizerem através da Empresa BPA Transportes, não conseguem o embarque para a Capital no Terminal Rodoviário nem fora dele.
Pedido de Informação 0075/2019
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 19/02/2019
Situação: Aprovada
Excelentíssimo Senhor Presidente, De conformidade com o inciso IV do art. 12 da Resolução nº 05/90, que contém o Regimento Interno Legislativo Curvelano, solicito: que seja oficiado ao Prefeito Municipal Maurílio Soares Guimarães e à 14ª Cia. Independente de Meio Ambiente e Trânsito, solicitando-lhes: - Informar qual o órgão responsável pelo recolhimento de animais, vítimas de maus tratos no Município de Curvelo. A informação solicitada possibilitará que a população esteja ciente do órgão a que poderá recorrer nesta situação específica, visto que já ocorreram episódios de animais vítimas de maus tratos, vagando por dias pelas ruas do Município.
Indicação 0039/2019
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 04/02/2019
Situação: Deferida
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo A Vereadora que a esta subscreve, nos termos regimentais vigentes, indica: que seja oficiado ao Prefeito Municipal Maurílio Soares Guimarães, solicitando-lhe intervir junto ao setor competente para realização de melhorias na iluminação pública da Rua Bélgica, às margens da Lagoa Mister James, no bairro Bandeirantes e também da Rua Guajajaras, às margens do Córrego Santo Antônio, no bairro Santa Maria. Os postes das referidas vias encontram-se com lâmpadas queimadas e a iluminação existente é bastante precária, o que vem gerando insegurança e risco aos moradores, pedestres e veículos que transitam nos locais.
Moção 0029/2019
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 01/02/2019
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, a seguinte moção: de aplausos ao Deputado Estadual Agostinho Patrus pela sua eleição ao cargo de Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Que sejam consignados nos anais da Edilidade Curvelana, os sinceros cumprimentos, com votos de continuados êxitos nesta nova etapa de seu mandato.
Indicação 0027/2019
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 01/02/2019
Situação: Deferida
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo A Vereadora que a esta subscreve, nos termos regimentais vigentes, indica: que seja oficiado ao Prefeito Municipal Maurílio Soares Guimarães, solicitando-lhe intervir junto ao setor competente para realização de melhorias na iluminação pública da via principal de acesso aos bairros Céu Azul, Aeroporto e Parque dos Príncipes neste Município. Os postes da referida via encontram-se com lâmpadas queimadas e a iluminação existente é bastante precária, o que vem gerando insegurança e risco aos moradores, pedestres e veículos que transitam no local.
Indicação 0298/2018
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 29/10/2018
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo O Vereador que a esta subscreve, nos termos regimentais vigentes, indica: Que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Dr. Agenor Lima Fernandes – Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, solicitando providenciar a colocação de um bueiro e reparos para o escoamento das águas de chuva, na Rua Joaquim Felício na altura do número 300, nesta cidade.
Moção 0273/2018
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 10/09/2018
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de agradecimento e reconhecimento aos profissionais do Hospital Sofia Feldman, na pessoa do Diretor Técnico Administrativo do Hospital - Dr. Ivo de Oliveira Lopes, extensivo a toda equipe médica e demais funcionários, pelo excelente atendimento prestados às crianças prematuras que necessitam de cuidados especiais, bem como suas mães que os acompanham . O Hospital Sofia Feldman é uma instituição filantrópica e a maior maternidade da Rede SUS do Brasil em número de partos e a maior Unidade Neonatal de Minas Gerais. Deixo registrado nos anais da Edilidade Curvelana, o meu reconhecimento a toda equipe do Hospital Sofia Feldman, pela competência e dedicação nos serviços prestados na UTI Neonatal do hospital. Ilmo. Senhor Dr. Ivo de Oliveira Lopes Diretor Técnio Adminitrativo do Hospital Sofia Feldman Rua Antônio Bandeira,nº 1060 Bairro Tupi CEP: 31844-130 - Belo Horizonte/MG
Moção 0641/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 18/12/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de pesar pelo falecimento da Senhora Áurea Pereira Alves. Que sejam consignados nos anais da Edilidade Curvelana o profundo sentimento de consternação por tão grande perda e oficiado a família enlutada os sinceros manifestos de pesar, na pessoa de seus filhos Renato, José Roberto, Rubens, Maria Regina, Marilucia, Rosimeire, extensivo aos netos, noras, genros, irmãos, demais familiares e amigos Sua morte certamente deixará grande saudade no seio da família e dos amigos, onde era querida por todos que tiveram o privilégio de sua convivência. Que Deus traga conforto aos familiares e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor de Deus sobre todas as coisas, para que a Senhora Áurea descanse em paz. Aos Filhos Rua João Márcio de Lima, nº 246 Centro Curvelo/MG
Indicação 0565/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 24/10/2017
Situação: Deferida
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo O Vereador que a esta subscreve, nos termos regimentais vigentes, indica que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Maurílio Soares Guimarães, solicitando-lhe intervir junto ao Setor Competente, no sentido de providenciar com urgência, quebra mola ou redutor de velocidade em frente a Escola Municipal Angelina Dotti, Rua E, no Bairro Ipiranga, nesta cidade. Ressalto a importância e necessidade do benefício, uma vez que os veículos estão circulando em alta velocidade, colocando a segurança das crianças em risco.
Moção 0564/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 24/10/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de pesar pelo falecimento do Senhor Júlio Melo Franco. Que seja registrado nos anais da Edilidade Curvelana os sinceros pêsames e oficiado à família enlutada os manifestos de irrestrita solidariedade e apoio, na pessoa de sua filha Júlia Melo Franco, genro e a neta Luana, extensivo aos demais familiares.
Moção 0555/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 16/10/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de pesar pelo falecimento da Senhora Bernardina Lopes de Moura Que sejam consignados nos anais da Edilidade Curvelana o nosso profundo sentimento de consternação por tão grande perda e oficiado a família enlutada os sinceros manifestos de pesar, na pessoa de seus filhos Fausto, Olavo, José Carlos, Ernesto, Elvécio, Geraldo, Vanda, Eunice e Marina, extensivo aos genros, noras, netos, bisnetos, amigos e demais membros da familia. Nesse momento de dor e saudades, que Deus possa confortar todas familiares pela perda de ente tão querido. Rua Engenheiro Carlos Mata Machado,570 Centro Curvelo/MG
Moção 0547/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 09/10/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de pesar pelo falecimento de Walisson Ribeiro Silva. Que sejam consignados nos anais da Edilidade Curvelana nossas sinceras condolências, na pessoa de seus pais Cleuza e Wilson, extensivo aos seus irmãos Alessandra e Eduardo, sobrinhos, esposa, amigos e demais membros da familia. Manifestamos nosso profundo respeito e que Deus, com sua imensa sabedoria e misericórdia, possa confortar seus familiares nesse momento de dor e saudade. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos que tiveam o previlégio de sua convivênca. Cleuza e Wilson Rua Ipanema, nº 30 - Centro CURVELO/MG
Moção 0517/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 20/09/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de profundo pesar pelo falecimento do Senhor Geraldo Sebastião Fernandes. Que sejam consignados nos anais da Edilidade Curvelana os sinceros pêsames e oficiado à família enlutada os manifestos de irrestrita solidariedade e apoio, na pessoa de sua esposa Marlene, extensivo às filhas Daniela e Fernanda, genros netos amigos e demais familiares. Neste momento de imensa dor e saudade pela perda de ente tão querido, manifestamos nosso profundo respeito e solidariedade, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados, desejando que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos.
Indicação 0513/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 18/09/2017
Situação: Deferida
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo A Vereadora que a esta subscreve, nos termos regimentais vigentes, indica que seja oficiado ao Senhor Prefeito Maurílio Soares Guimarães, solicitando-lhe determinar ao Setor Competente para que providencie o asfaltamento das vias públicas no Bairro Ipiranga I e II, nesta cidade. Os moradores reivindicam caso não seja possível realizar o asfaltamento almejado, que o Senhor Prefeito, providencie pelo menos o serviço de tapa buraco nas principais avenidas do Bairro, sendo elas: Avenida Leite Ribeiro e Av. Ipiranga.
Indicação 0512/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 18/09/2017
Situação: Deferida
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo O Vereador que a esta subscreve, nos termos regimentais vigentes, indica que seja oficiado ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Maurílio Soares Guimarães, para que faça estudos no sentido de ser construída uma Praça Pública, entre as Ruas H e I, no Bairro Ipiranga, nesta cidade. Ressalto que, no local já conta com alguns brinquedos, e os moradores se comprometem a cuidar da pracinha, caso o Senhor Prefeito providencie a construção da mesma.
Moção 0461/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 15/08/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de Profundo pesar pelo falecimento do Senhor Luciano Ferreira de Carvalho, popularmente conhecido como Luciano do Mercado. Que sejam consignados nos anais da edilidade curvelana e oficiado à família enlutada, na pessoa de sua esposa Cleuza, extensivo aos seus filhos e demais familiares, com votos de irrestrita solidariedade e apoio em momento de grande dor rogando a Deus que traga o conforto a todos.
Moção 0424/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 31/07/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de cumprimentos ao Prefeito Municipal de Inimutaba Rafael Dotti de Carvalho, pelo brilhantismo do 34º Forró, realizado no período de 27 a 30 do mês em curso. O “Forro de Inimutaba” é a maior festa popular do Município, já tradicional, atraindo visitantes por sua programação rica e variada, ficando a Praça Central lotada, num ambiente alegre com barracas ornamentadas com arte e beleza pelas entidades sociais e filantrópicas, ocasião em que a cidade recebe Inimutabenses ausentes e visitantes das cidades circunvizinhas.
Moção 0422/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 31/07/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de pesar pelo falecimento do Senhor Raimundo Martins de Araújo. Que sejam consignados nos anais da Edilidade Curvelana os sinceros pêsames e oficiado à família enlutada os manifestos de irrestrita solidariedade e apoio, na pessoa de sua esposa Maria Isabel Coelho Martins, seus filhos Vanderlei, Toninho, Cássio, Zezito, Robson, Rodrigo e Isabela, extensivo aos Netos, Noras, Genro, Irmãos, amigos e demais membros da família. Neste momento de imensa dor e saudade pela perda de ente tão querido, manifestamos nosso profundo respeito e solidariedade, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados, desejando que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor de Deus sobre todas as coisas, para que o Senhor Raimundo, descanse em paz. Ilma. Senhora Mara Isabel Coelho Martins Rua Vitòria, nº 29 - B. Maria Amália Curvelo/MG
Moção 0408/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 17/07/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de aplausos a Senhora Carmen Helena Silva Ireno, Presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Curvelo, pela passagem de 45 Anos de sua fundação e pleno funcionamento, comemorado em sua “X FESTANÇA”, no dia 14 de julho do corrente ano É importante ressaltar que a equipe APAEana de Curvelo, comandada brilhantemente pela Presidente Carmen Helena Silva Ireno, juntamente com seu grupo de trabalho organizaram a festa junina “Resgatando os Valores da Família APAEana”, onde houve envolvimento dos alunos e funcionários, dando oportunidade para que o público presente pudessem compartilhar da importância do trabalho da APAE e o quanto ela cresceu nesses seus 45 anos de existência. Deixamos registrados nos anais da Edilidade Curvelana, nossa sincera manifestação de aplauso e reconhecimento a Presidente Carmen Helena, extensivo as Senhoras Celmi Buitrago Aquino, Janete Maria D. Martins, aos demais funcionários, bem como a toda equipe de voluntários e apoiadores da APAE, que de uma forma especial dedicam muito carinho as crianças e adultos, desta valiosa e importante instituição, oportunidade que parabenizamos a toda equipe pela brilhante comemoração dos “45 anos” de relevantes serviços prestados.
Moção 0403/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 10/07/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresentamos a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de aplausos a Júlia Macedo idealizadora do “PROJETO LACRE DO BEM” e aos seus pais Ivete Rodrigues de Macedo e Nelson Flaviano. Parabenizamos ainda pela oficina de reciclagem durante o Forró de Curvelo e pelo lançamento do Livro. O trabalho da ONG Lacre do Bem é de extrema importância para o meio ambiente e para ajuda de portadores de necessidades especiais em sua locomoção, através da doação de cadeiras de rodas. Vale ressaltar que o Projeto começou no ano de 2013 e até agora já foram recicladas aproximadamente 17 (dezessete) toneladas de lacres e doadas, 175 (cento e setenta e cinco) cadeiras de rodas para instituições. Que sejam estendidos os sinceros parabéns a todos os parceiros envolvidos na campanha “Lacre do Bem”.
Moção 0399/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 10/07/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de pesar pelo falecimento da Senhora Maria Matildes Barbosa Trindade. Que sejam consignados nos anais da Edilidade Curvelana o profundo sentimento de consternação por tão grande perda e oficiado a família enlutada os snceros manifestos de pesar, na pessoa de seu esposo José Gomes Trindade, aos seus filhos, Sanzio Barbosa Trindade, Sandro Barbosa Trindade, Silvano Barbosa Trindade, Sonaly Barbosa Trindade, Suziene Paula Trindade, extensivo noras, genros, netos e amigos da família. Sua morte certamente deixará grande saudades no seio da família e dos amigos, onde era querida por todos, mas temos a certeza que Deus a receberá no reino eterno, dando a ela a paz merecida. Que Deus em sua misericórdia possa confortar aos familiares e amigos neste momento de dor e saudade. José Gomes Trindade Rua Lavras, nº 50 Bairro Serra Verde Curvelo/MG
Moção 0370/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 26/06/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de de aplausos ao Tenente PM Waldiney da Cruz Pereira - Comandante 3º Pelotão Corpo de Bombeiros, pela solenidade do Dia do Bombeiro, que será comemorado no dia 29 de junho de 2017, às 09:00 horas, nas dependências do 3º Pelotão de Bombeiros, em nossa cidade. Esta Vereadora não poderia deixar de registrar nos anais da Edilidade Curvelana, sinceros reconhecimento e parabenizar o Tenente PM Waldiney da Cruz Pereira e a todos os Bombeiros da Corporação de Curvelo, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Curvelo.
Pedido de Informação 0352/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 19/06/2017
Situação: Aprovada
Excelentíssimo Senhor Presidente, De conformidade com o inciso IV do art. 12 da Resolução nº 05/90, que contém o Regimento Interno Legislativo Curvelano, solicito que seja oficiado ao Prefeito Municipal de Curvelo, Maurílio Soares Guimarães e à Secretária Municipal de Cultura, Marivete Alves Barbosa, solicitando-lhes as seguintes informações sobre o Cine Teatro Virgínia, nesta cidade: 01 - Informar se foi viabilizado Convênio entre o Município de Curvelo e a CODEMIG, objetivando as obras de restauração e reabilitação do Cine Teatro Virgínia, através do Programa Cineminas; 02 - Informar sobre esta iniciativa junto ao Ministério da Cultura; 03 - Informar sobre as perspectivas de realização desta obra por parte do Município, o seu custo e previsão de realização da obra.
Moção 0345/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 19/06/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de cumprimentos aos doadores de sangue de Curvelo, pela passagem do Dia Internacional de Doação de Sangue, comemorado por todos Bancos de Sangue do Pais, no dia 14 de junho. Não podemos deixar passar despercebidos esta data tão importante e parabenizar aos doadores voluntários de sangue de Curvelo, pois graças aos doadoes várias vidas são salvas. Mais do que palavras, as ações começam dentro de nós e são elas que fazem o ser humano ter mais uma chance de vida. Doar Sangue é um Ato de amor ao próximo, carinho e respeito custa pouco e faz bem ao coração.
Moção 0342/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 19/06/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de cumprimentos a AFORPC - Associação das Folias de Reis e Pastorinhas de Curvelo, do Bairro Santa Filomena, na pessoa do presidente Sr. Valter Coelho e demais integrantes da folia, pela brilhante iniciativa da Ação Solidária em prol do garotinho Matheus Felipe Ferreira de Souza. Que sejam consgnados nos anais da Edilidade Curvelana, nossos sinceros reconhecimento e aplausos a todos envolvidos nesse gesto de amor ao próximo.
Moção 0334/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 12/06/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de cumprimentos ao Senhor Henrique Otávio Palhares Diniz - Coordenador Regional da 9ª Re. CRG/MG - DEER /MG, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais, pela promoção de capacitação de Educação para o Trânsito, acontecido no dia 07 de junho do corrente ano, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Curvelo (CDL Curvelo), objetivando a capacitação dos professores para que estes profissionais realizem junto aos estudantes, a conscientização das normas de trânsito para redução de acidentes. Que sejam consignados nos anais da Edilidade Curvelana e apresentado sinceros aplausos ao Senhor Henrique Otávio Palhares Diniz pela importante iniciativa, solicitando-lhe estender os cumprimentos a toda equipe que contribuíu para este tão importante projeto de conscientização.
Moção 0332/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 12/06/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de cumprimentos ao Tenente Cel. Giovanni Idalmo Faria - Comandante do 42º Batalhão de Policia Militar, pela retomada da PVD - Patrulha Contra a Violência Doméstica em Curvelo. Que sejam consignados nos anais da Edilidade Curvelana e oficiado ao Tenente Cel. Giovanni Idalmo Faria, extensivo à todos os Policiais Militares de nosso Município, sinceros agradecimentos e reconhecimento pela retomada da Patrulha Contra a Violência Doméstica em Curvelo, haja vista que o importante apoio dos Militares, estará contribuindo para que todas as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, se sintam mais seguras e superem o medo de denunciar a violência sofrida por parte do agressor.
Requerimento 0315/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 30/05/2017
Situação: Aprovada
Excelentíssimo Senhor Presidente, Senhores Vereadores, Requeiro que seja submetido à apreciação do Plenário o presente Requerimento e sendo o mesmo aprovado, indico: que seja feito convite a Senhora Raquel Alessandra Moreira Lages - Coordenadora do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, para falar no expediente Autoridades/Convidados, sobre o trabalho do CAPS e da possibilidade de ser implantado um CAPS AD - Álcool e Drogas e esclarecer sobre o grupo de AD que funciona semanalmente em Curvelo.
Indicação 0312/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 30/05/2017
Situação: Deferida
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo A Vereadora que a esta subscreve, nos termos regimentais vigentes, indica que seja oficiado ao Senhor João Alves da Fonseca Filho - Subsecretário de Políticas Sociais e Desenvolvimento Sustentável, solicitando-lhe viabilizar junto ao setor competente, no sentido de proceder a colocação de poste na Rua Carlos Valú, no Bairro Passaginha, nesta cidade.
Indicação 0311/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 30/05/2017
Situação: Deferida
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo A Vereadora que a esta subscreve, nos termos regimentais vigentes, indica que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal - Maurílio Soares Guimarães , solicitando-lhe viabilizar junto ao Setor Competente, proceder serviço de cascalhamento na Rua Achiles Diniz Couto, Bairro Eldorado, para diminuir a poeira no local, bem como incluir a mencionada via pública no programa de asfaltamento de nossa cidade. A Vereadora proponente ressalta que, trata-se de um anseio dos moradores, uma vez que estão reclamando que a via pública encontra-se com muita poeira e certamente tal serviço irá amenizar a poeira .
Moção 0309/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 30/05/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de cumprimentos a toda Equipe do Jornal CN - Curvelo Notícias, pela retomada das atividades e circulação do Jornal. Que sejam consignados nos anais da Edilidade Curvelana, nossos sinceros reconhecimento e apoio ao Senhor Wagner Martins e toda equipe desse conceituado Jornal, pelo retorno e circulação e que continue levando informações aos leitores de Curvelo e região, com dedicação e profissionalismo.
Moção 0306/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 30/05/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de cumprimentos a família da estilista Zuleika Angel Jones, conhecida como Zuzu Angel, pela inclusão do seu nome no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria, também chamado de “Livro de Aço”. Que sejam consignados nos anais da Edilidade Curvelana sinceros cumprimentos e oficiado a família, na pessoa de suas filhas Hildegard Beatriz Angel Bogossian e Ana Cristina Angel, e sua sobrinha Frida Viana de Paula Martins - viúva de Raimundo Martins. A Vereadora proponente deixa registrado o reconhecimento e alegria pela importante inclusão dessa heroína e grande estilista curvelana, no livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.
Indicação 0286/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 22/05/2017
Situação: Deferida
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo A Vereadora que a esta subscreve, nos termos regimentais vigentes, indica que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito - Maurílio Soares Guimarães, solicitando-lhe viabilizar junto ao órgão competente, proceder estudo com a possibilidade de viabilizar extender o prazo da licença a maternidade em Curvelo, para no mínimo 5 meses, bem como a devida alteração no Estatuto dos Servidores Público Municipal. A Vereadora ressalta que, a licença - maternidade é um benefício de grande importância para as mulheres, uma vez que com maior prorrogação a mãe terá mais tempo para cuidar do bebê e assimilar todos os sentimentos que chegam com o recém nascido. A licença maternidade é ainda controverso sabe-se quanto tempo seria o ideal para a licença maternidade, e quando iniciá-la do ponto de vista da saúde da mulher, uma vez que muitas terminam a gestação sem nenhum problema de saúde, outras no período pós-parto, enfrentam cansaço, anemia, infecções, muitas vezes até depressão. Tais questões que interferem na capacidade de volta ao trabalho e no período de lactação, haja vista que o bebê depende da amamentação, afeto e muito cuidado nos primeiros meses de vida, sendo assim a mulher enquanto trabalhadora merece todo amparo necessário. Já é comprovado que quanto mais a mulher amamenta mais saúde para o bebê, além de ser positiva para o vínculo afetivo entre mãe e filho.
Requerimento 0177/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 03/04/2017
Situação: Aprovada
Excelentíssimo Senhor Presidente, Senhores Vereadores, Requeiro que seja submetido à apreciação do Plenário o presente Requerimento e sendo o mesmo aprovado, indico: Que sejam convidados a comparecerem durante sessão plenária ordinária, no expediente “Do Pronunciamento de Autoridades e Convidados”, previsto no Art. 123A, do Regimento Interno desta Casa Legislativa, o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Curvelo, Sr. Ângelo de Souza e os Diretores Luiz Carlos Rezende e Marco Aurélio Machado, para exporem sobre os problemas na zona rural referente aos crimes que estão ocorrendo. Certo é que, os moradores das diversas regiões rurais do Município estão assustados com a onda de furtos e roubos, e, na maioria dos casos, com requintes de violência para com as vítimas. Fatos recentes e reincidentes dão conta do aumento deste tipo de crime e expõem a fragilidade dos sitiantes que convivem com o medo e amargam os prejuízos e os danos às suas famílias, às suas propriedades e pertences. Apesar do esforço do Sindicato Rural a fim de amenizar os problemas e do trabalho permanente da Polícia Militar, várias ocorrências têm sido registradas na zona rural de Curvelo, fato que tem
Moção 0173/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 28/03/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de Moção de agradecimentos aos parceiros do evento do Dia da Mulher, realizado no recinto da Câmara Municipal de Curvelo, dia 23 de março de 2017, evento com rica e atrativa programação que contou com várias atividades, palestras de motivação e o grande profissionalismo e colaboração das personalidades: Renata Sobral, Luciana Pitangui de Oliveira, Cleiton Sales, o Presidente da Câmara - Vereador Geraldo Moreira, os Senhores Vereadores e principalmente os servidores e servidoras do Legislativo Curvelo, que sem eles nenhuma realização seria possível de acontecer. Também cumprimentamos e agradecemos a gentileza da representante da AVON, Senhora Valéria Condé.
Moção 0172/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 28/03/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de cumprimentos pelo brilhantismo da ação conjunta da comunidade curvelana, com a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Prefeitura Municipal, a Câmara Municipal, a COPASA, a CEMIG, as Escolas Estaduais e Municipais, a ARPA, o IEF, a SEMAD, o Grupo de Escoteiros Chefe Calazans, o Colégio Padre Curvelo, o Colégio Tiradentes, a Secretaria Municipal de Educação, a Superintendência Regional de Ensino, a Rádio Centrominas, Imprensa, outras entidades e empresas parceiras, em prol do meio ambiente, que mostraram a importância do Dia Mundial da Água. Ressaltamos, dentre as ações empreendidas, a blitz educativa, realizada na Avenida Integração, no dia 22 de março de 2017. Que seja oficiado às entidades mencionadas, apresentando os cumprimentos da Câmara Municipal de Curvelo e os votos de êxitos nas campanhas desenvolvidas.
Indicação 0171/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 28/03/2017
Situação: Deferida
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo A Vereadora que a esta subscreve, nos termos regimentais vigentes, indica que seja oficiado ao Prefeito Municipal de Curvelo, Maurílio Soares Guimarães, solicitando-lhe especial empenho junto à Secretaria Municipal competente, objetivando atender ao pedido dos moradores, referente a manutenção das ruas do Bairro Jardim Paraíso II, sendo a Rua 1° de Maio e a Rua Padre José de Anchieta. Segundo os moradores a fiação da rede elétrica está encostada nas árvores, dificultando a iluminação e, ainda, as ruas possuem grandes buracos, impossibilitando o trânsito de veículos inclusive de motos. Ademais, a grota existente no Bairro, está avançando e se aproximando das casas. Toda esta situação tem atraído usuários de drogas que ficam nas imediações da grota, trazendo transtornos e insegurança para os que ali residem. Assim, os moradores solicitam a melhoria dos serviços de segurança pública e serviços de iluminação pública nas ruas mencionadas, que segundo a CEMIG , a responsabilidade por este serviço, é da Prefeitura Municipal.
Moção 0168/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 28/03/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de congratulações aos membros da Diretoria do Núcleo de Artesanato de Curvelo, pela posse a ocorrer nesta data de 28 de março de 2017, no Centro Cultural, nesta cidade. Os nossos melhores cumprimentos à Presidente reconduzida ao cargo, Senhora Diva Doroti Rodrigues, com votos de êxitos constantes. O NAC é uma entidade de grande relevância em nosso Município, fundada desde o ano de 1989, e que vem prestando inestimáveis serviços. Ressaltamos a sua importante atuação na Feira de Artesanato, promovida pelo Núcleo, na Praça Central do Brasil, com o total apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Curvelo. Referido evento que atraído diversos visitantes e apoiado, incondicionalmente, projetos e produções artísticas de grande qualidade e valor cultural. Diva Doroti Rodrigues Rua Desembargador Elias Pinto n° 112 Curvelo/MG
Moção 0164/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 20/03/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de cumprimentos à APAE de Curvelo, na pessoa da Presidente Carmen Helena Silva Ireno, extensivo à Diretora Administrativa Celmi Buitrago e demais funcionários, pelo lançamento da Campanha e todas as ações empreendidas pela Associação, no ensejo da data comemorativa do dia 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Dow. A data foi instituída com o objetivo de valorizar as pessoas com Down e conscientizar a sociedade sobre a importância da promoção de seus direitos. A melhor forma de comemoração adotada por esta exemplar Associação, através de seus diretores, servidores, profissionais e voluntariado, é o trabalho sério e a dedicação constante em favor dos que frequentam aquela Unidade Educacional. Neste mister, parabenizamos o labor de excelência desenvolvido pela dinâmica equipe, destacando o seu grande profissionalismo, sobre o qual manifestamos o nosso respeito, gratidão e pleno reconhecimento.
Requerimento 0163/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 20/03/2017
Situação: Aprovada
Excelentíssimo Senhor Presidente, Senhores Vereadores, Requeiro que seja submetido à apreciação do Plenário o presente Requerimento e sendo o mesmo aprovado, indico: Que seja convidado a comparecer em reunião ordinária desta Casa Legislativa, no expediente de “Pronunciamento de Autoridades”, o Senhor Marco André Oliveira Martins Malaquias, Turismólogo, Gestor do Circuito Turistico Guimarães Rosa e Presidente da Federação dos Circuitos Turisticos de Minas Gerais, para apresentação sobre o tem “Turismo regional com foco na cultura e artesanato”.
Indicação 0161/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 20/03/2017
Situação: Deferida
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo A Vereadora que a esta subscreve, nos termos regimentais vigentes, indica que seja oficiado ao Prefeito Municipal de Curvelo, Maurílio Soares Guimarães, com cópia à Secretaria Municipal de Obras, na pessoa do Engenheiro Dr. Agenor Lima Fernandes, solicitando-lhes especial atenção com relação ao pedido dos moradores do Bairro Ipiranga III, nesta cidade, das Ruas F, G, H, I, J e K que reivindicam providências e serviços de reparo nas referidas ruas. Justificam que em períodos chuvosos, as águas da chuva provenientes de Ruas localizadas na parte mais alta do Bairro, alcançam as residências situadas na parte baixa, causando inundações e acumulando grande quantidade de detritos como lixo, terra, areia e lama, atingindo principalmente a Avenida principal do Bairro. São apresentadas diversas reclamações, devido os prejuízos e transtornos. Sugerem alterações no alinhamento das Ruas ou até mesmo a implantação de intervenções, direcionando as águas pluviais para o Riacho Fundo, localizado nas proximidades.
Moção 0153/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 20/03/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de grande pesar pelo falecimento prematuro do Jovem Paulo Henrique Santana Borges, na data de 19 de março de 2017. Que sejam consignados nos anais desta Casa Legislativa, os sinceros pêsames, com votos de irrestrita solidariedade e apoio aos familiares, muito especial e respeitosamente, aos seus pais Paulo Borges e Patrícia Santana e, ao seu irmão Philipe Santana Borges. Rua Engenheiro Luiz Antônio Gonzaga n° 519, centro CURVELO-MG
Moção 0083/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 13/02/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de profundo pesar pelo falecimento de Felipe Soares de Sá. Que sejam consignados nos anais da Edildade Curvelana e oficado à família enlutada com votos de irrestrita solidariedade e apoio, em momento de tão grande dor.
Requerimento 0055/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 30/01/2017
Situação: Aprovada
Excelentíssimo Senhor Presidente, Senhores Vereadores, Requeiro que seja submetido à apreciação do Plenário o presente Requerimento e sendo o mesmo aprovado, indico: Que seja convidada a comparecer em reunião ordinária desta Casa Legislativa, se possível, para a data de 06 de fevereiro de 2017, a ilustre Delegada Regional de Policia Civil, Dra. Margareth de Freitas Assis Rocha, para pronunciamento sobre o tema “Projeto Acolher”, que tem por objetivo o atendimento psicossocial dentro da Delegacia de Mulheres. Trata-se de uma parceria de trabalho, com envolvimento de várias órgãos e autoridades, que visa o atendimento às mulheres vítimas de violência, tendo como finalidade o acolhimento inicial para diminuir a reincidência dos casos de violência doméstica familiar em Curvelo.
Moção 0048/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 23/01/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de Cumprimentos ao Conselho Municipal de Saúde, pela iniciativa de organizar um Seminário intitulado: “UM NOVO OLHAR SOBRE O CONSUMO DE DROGAS”, que vai acontecer no dia 17/03/2017, na FAC - Faculdade Arquidiocesana de Curvelo. Este importante Seminário vai abordar as perspectivas de construção de uma rede de vínculos sobre o consumo de drogas, tema tão atual em nossos dias. Que sejam consignados nos anais da Edilidade Curvelana e oficiado ao Conseho Municipal de Saude, com votos de muio sucesso em tão relevante Seminário.
Moção 0037/2017
Proponente: Karla Leite De Araújo
Reunião: 23/01/2017
Situação: Aprovada
Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a Mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Curvelo Apresento a mesa Diretora, ouvido o plenário e dispensadas as demais formalidades regimentais, moção de cumprimentos ao Coronel PM Alfredo José Veloso, Diretor de Educação Escolar e Assistência Social da Polícia Militar de Minas Gerais, que esteve em visitação à nossa Cidade de Curvelo, nesta data de 23 de janeiro de 2017, nas dependências da Escola Municipal que abrigará , nesta cidade, o Colégio Tiradentes. Ressaltamos o profissionalismo, a dedicação e o empenho desta autoridade, sempre irmanado com a equipe do Executivo Municipal, e disposto a efetuar todos os ajustes que se fazem necessários à instalação desta importante instituição de ensino em nossa Curvelo, cujo início de atividades, se dará no próximo dia 06 de fevereiro de 2017, uma conquista altamente relevante com a qual foi recentemente contemplada a comunidade curvelana. Que os cumprimentos sejam extensivos ao Tenente Cel. Elton Romualdo Araújo, Comandante da 14ª Região da Polícia Militar e, de igual forma, ao Tenente Coronel PM. Giovanni Idalmo Faria, Comandante do 42° Batalhão de Polícia Militar, Capitão Sampaio, Tenente Cel. Carlos Iomag Maximiano, Comandante da 14ª Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário e ao Sargento Junior, que, no mesmo sentido, vem empreendendo todos os esforços necessários à consecução deste empreendimento, que representa um renomado espaço de formação e produção de conhecimento.
Veja mais...
Projeto de Resolução 00004/2019
Autor: Dário Augusto Marques da Silva|Duarte Severino Gomes|Karla Leite De Araújo|Luiz Paulo Glória Guimarães
Recebido: 07/03/2019
Ementa:
ACRESCENTA O § 5º DO ART. 91 E ALTERA A REDAÇÃO DO CAPUT DO ART. 134 DA RESOLUÇÃO Nº 05, DE 27 DE JULHO DE 1990, QUE CONTÉM O REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURVELO
Data: Situação: Por:
07/03/2019 Proposição protocolada
11/03/2019 Substitutivo Poder Executivo Municipal
Projeto de Decreto Legislativo 00008/2017
Autor: VEREADORA KARLA LEITE DE ARAÚJO E OUTROS
Recebido: 03/04/2017
Ementa:
OUTORGA O TÍTULO DE CIDADÃ HONORÁRIA DE CURVELO À DRA. MARGARET DE FREITAS ASSIS ROCHA, DELEGADA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIl.
Data: Situação: Por:
03/04/2017 Recebido VEREADORA KARLA LEITE DE ARAÚJO E OUTROS
03/04/2017 Proposição apresentada em Plenário Karla Leite De Araújo
17/04/2017 Proposição aprovada em turno único
18/04/2017 Norma promulgada
Obs:
Decreto Legislativo nº 218, promulgado em 18/04/2017.
Projeto de Lei 01004/2017
Autor: Karla Leite de Araújo
Recebido: 16/06/2017
Ementa:
IMPLEMENTA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO, NO MUNICÍPIO DE CURVELO/MG.
Data: Situação: Por:
16/06/2017 Recebido Karla Leite de Araújo
16/06/2017 Recebido Karla Leite de Araújo
19/06/2017 Proposição apresentada em Plenário Karla Leite De Araújo
26/06/2017 Proposição distribuída às comissões Geraldo Moreira da Costa Filho
03/07/2017 Proposição retirada pelo autor
Obs:
Projeto retirado por solicitação da autora em 03/07/2017.
11/12/2018 Câmara Itinerante - Distrito de JK
É Hoje. Á partir das 19 horas na Escola Municipal Serafim José Maia, Reunião da Câmara Itinerante. Participem! Leia +
06/12/2018 Audiência Pública do Plano Diretor aconteceu na noite de quarta
Na noite do dia 5 de dezembro, a Câmara Municipal de Curvelo promoveu a Audiência Pública de Apresentação final do... Leia +
29/11/2018 Mesa Diretora 2019 - 2020
No dia 03 de dezembro será realizada a eleição da Mesa Diretora que será responsável pela gestão da Câmara em... Leia +
25/10/2018 Reunião Técnica Setorial - Terceira Parte
Amanhã à partir de 9 da manhã, a Câmara Municipal promove a terceira Reunião Técnica Setorial. Confira os setores convidados... Leia +
25/10/2018 Rede Mulher - 1 ano de ações efetivas
No dia 23 de outubro, a Câmara Municipal de Curvelo, promoveu mais um evento da Rede Mulher. A ação teve... Leia +
23/10/2018 Plano Diretor - Cronograma de Atividades
- Agenda de Reuniões Setoriais já disponíveis - O cronograma do Plano Diretor foi desenvolvido para que toda a comunidade participasse... Leia +
22/10/2018
Na última sexta - feira, 19 de outubro, aconteceu na Câmara Municipal de Curvelo a apresentação do Plano Diretor. As... Leia +
18/10/2018 1ª Audiência Pública - Plano Diretor
Plano Diretor - Audiência Pública Sexta - feira, à partir das 18 horas, contamos com toda a comunidade para apresentação do... Leia +
12/09/2018 - Executivo apresenta Plano Diretor -
Na tarde desta quarta o Executivo apresentou o Plano Diretor na Câmara Municipal. Em resposta feita pelo Vereador Luiz Paulo,... Leia +
23/08/2018 Lei de Bem Estar Animal
No dia 30 de agosto, próxima quinta, a Câmara Municipal promoverá Audiência Pública para discussão de necessidades relacionadas ao... Leia +
09/03/2018 - Lançamento do Parlamento Jovem 2018 -
Câmara de Curvelo recebe alunos do ensino público e privado e dá início às atividades do Parlamento Jovem 2018. Na manhã... Leia +
01/03/2018 - Câmara Itinerante: Angueretá -
A Câmara de Curvelo realizou nesta terça, 27 de fevereiro, terça – feira, mais uma reunião da Câmara Itinernante. O... Leia +
22/02/2018 Rede Mulher - 4º Encontro
- Dinâmica e integração de idéias - A Rede Mulher projeto de iniciativa da Vereadora Karla Araújo com o apoio da... Leia +
29/11/2017 - Câmara Itinerante no Distrito de JK -
Participação e integração foram as palavras de ordem na primeira Câmara Itinerante realizada pelo Legislativo Curvelano. A Reunião de caráter... Leia +
28/11/2017 Câmara Itinerante - Reunião em São José da Lagoa
Os projetos do Legislativo Curvelano não param! Implantada esse ano, a Câmara Itinerante rompe as fronteiras e leva informação aos distritos,... Leia +
14/02/2017 Projeto ACOLHER - Reunião Ordinária
Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Curvelo, realizada em 06 de fevereiro de 2017, em atendimento ao pedido da... Leia +
04/01/2017 Posse dos vereadores para o mandato de 2017/2020
No dia 01 de janeiro de 2017, foi empossada a nova legislatura quadriênio 2017/2020 e eleita a nova mesa diretora... Leia +